Números do IPEC geram frieza entre aliados de Roberto Cláudio que vai mirar no Capitão para tentar chegar ao 2º turno


Os números da pesquisa do IPEC, contratada pela TV Verdes Mares, mudaram, nesta quinta-feira, o sabor do almoço servido aos coordenadores da campanha do candidato do PDT ao Governo do Estado, Roberto Cláudio. O candidato a vice-governador Domingos Filho expôs uma expressão de desânimo e, sem esconder a tristeza, transmitiu aos interlocutores um ar de pessimismo.

O novo cenário eleitoral, com a liderança de Elmano Freitas, citado por 30% dos eleitores, mexeu com os bastidores do comitê de Roberto Cláudio. Elmano abriu oito pontos à frente do pedetista e está no empate com o Capitão Wagner, que tem 29% das intenções de votos.

AVALIAÇÕES NO COMITÊ DE RC
Entre os articuladores políticos existem duas avaliações: criar um contraponto com o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, que é apoiado pelo presidente Bolsonaro, como estratégia para chegar ao 2º turno.

A outra estratégia é intensificar o bombardeio contra Elmano Freitas, Camilo e Izolda Cela. Tudo precisa ser feito em pouco mais de uma semana!
A pancadaria, adotada nos últimos 10 dias, não deu resultado e dividiu, também, as opiniões entre os integrantes da cúpula do PDT.
Distante da campanha, o senador Cid Gomes condenou as agressões que partiram da campanha de Roberto Cláudio e teve como principal direção a Governadora Izolda Cela.

O ex-governador Camilo Santana estranhou a fúria do comando da campanha do PDT-PSD, classificou os ataques como covardes e estranhou que Roberto Cláudio, a quem ajudou com parcerias na Prefeitura de Fortaleza, use o horário da propaganda no rádio e na televisão para atacá-lo e atacar Elmano e Izolda.

Ceara Agora



Postar um comentário

0 Comentários