Pesquisa do Ipec ao Governo do Estado aponta Elmano com 30%, Capitão, 29%, e Roberto Cláudio, 22%


A pesquisa do IPEC, antigo Ibope, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada, nesta quinta-feira, mostra que o candidato do PT a governador Elmano de Freitas cresceu 8 pontos, chegou a 30% das intenções de votos e assumiu a liderança na corrida ao Palácio da Abolição. Em segundo lugar, aparece, com 29%, o Capitão Wagner (União Brasil), enquanto Roberto Cláudio, do PDT, é citado por 22% dos entrevistados. Wagner oscilou seis pontos para baixo e Roberto cresceu um ponto.

Os números do IPEC batem com a tendência de crescimento de Elmano Freitas registrada pelas pesquisas internas da Coligação ‘Ceará Cada Vez Melhor’’. O ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, disse, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza), que, nas pesquisas internas, Elmano cresce diariamente nas intenções de votos.

A pesquisa do IPEC, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o protocolo 03914/2022, ouviu, de forma presencial, em 56 municípios, 1.200 eleitores, entre os dias 19 e 21 de setembro, tem uma margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Segundo o IPEC, Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU) marcaram, cada um, 1% de apoio dos eleitores, e Serley Leal (UP) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 9% e, entre os eleitores entrevistados, 12% não souberam ou não quiseram responder.

SEGUNDO TURNO: ELMANO GANHA DO CAPITÃO E DE ROBERTO CLÁUDIO

  • CENÁRIO 1: ELMANO x CAPITÃO WAGNER
    Elmano de Freitas: 47%
    Capitão Wagner: 35%
    Brancos/Nulos: 11%
    Não souberam ou não quiseram responder: 7%
  • CENÁRIO 2: ROBERTO CLÁUDIO x CAPITÃO
    Roberto Cláudio: 43%
    Capitão Wagner: 35%
    Brancos/Nulos: 16%
    Não souberam ou não quiseram responder: : 6%
  • CENÁRIO 3: ELMANO X ROBERTO CLÁUDIO
    Elmano de Freitas: 40%
    Roberto Cláudio: 34%
    Brancos/Nulos: 18%
    Não souberam ou não quiseram responder: 8%

 Ceará Agora


Postar um comentário

0 Comentários