Os vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Leonel Radde (PT) se envolveram em uma briga nesta tarde em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O vídeo do confronto entre eles mostra puxões, aglomeração, correria e uma cadeirada em pleno centro da cidade, no entorno da praça 15 de Novembro.
Antes de serem vereadores e se elegerem nas eleições municipais de 2020, ambos eram policiais: Bobadra, da Polícia Penal, e Radde, da Polícia Civil. Neste ano, Radde se elegeu deputado estadual.
Radde publicou um vídeo do momento em seu perfil no Twitter. Nele é possível ver Bobadra vestindo uma jaqueta amarela caminhando em direção ao petista, que veste uma camiseta preta, enquanto outro homem de camiseta branca tenta demovê-lo.
Em seguida, o vereador do PL parece tentar arrancar algo das mãos de Radde e mais pessoas se aproximam.
Uma pessoa cai, as imagens ficam confusas quando a violência aumenta. É possível ver um homem de camisa vermelha listrada agredindo os demais com uma cadeira pelas costas. Em seguida aparece uma viatura, e policiais militares intervêm.
Antes de publicar o vídeo do ocorrido em seu perfil, Radde publicou outro em que diz estar a caminho do Palácio da Polícia para registrar ocorrência por ter sido agredido "com vários socos" por Bobadra.
Conforme o petista, ele estava no centro recolhendo material de campanha apócrifo ilegal quando foi agredido pelo colega.
Em seu perfil no Twitter, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati (União) publicou um vídeo em que é possível ver parte da discussão antes de evoluir para a violência.
Bobadra aparece exaltado diante de Radde dizendo: "Tu não vai na nossa barraca mais, está ouvindo? Tu cometeu um crime. Tu invadiu nossa barraca e pegou nosso material. Tu não faz isso. Tu não entra mais na nossa barraca". Radde chacoalha a cabeça enquanto assessores dizem que "material sem CNPJ é crime".
VEJA O VÍDEO:
0 Comentários