Policiais do Ceará investigados por participar de atos golpistas são afastados


Dois policiais do Ceará investigados por participação em manifestações golpistas contra a vitória eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram afastados das funções. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) investiga um policial militar e um policial penal por possível envolvimento em atos antidemocráticos. Ambos foram alvo de processo disciplinar e afastados preventivamente dos serviços após a investigação ter identificado a placa dos veículos dos envolvidos.

Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira, 23, são alvos o policial penal Abrahão Vinícius Batista Possidônio e o policial militar 3º sargento Anderson Alves Pontes Garcias.

A Polícia Militar do Ceará informou que já cumpre o afastamento do membro da corporação pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, conforme publicação no DOE. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) comunicou que também cumpriu a determinação da CGD e afastou preventivamente o policial penal.

Fonte O Povo





Postar um comentário

0 Comentários