Aos gritos, Fernandes lançava críticas contra os opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e questionava ações do ministro da Justiça, Flávio Dino, que para coibir a propagação, segundo o integrante do governo Lula, de notícias falsas das quais tem sido alvo, apresentou notícia-crime ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra cinco deputados e dois senadores bolsonaristas. Fernandes não está entre os alvos.
“Pra quê serve essa tribuna?”, pergunta André ao encerrar a fala com o golpe. O vídeo do pronunciamento chegou a ser publicado nas redes sociais do deputado. A deputada Maria do Rosário (PT), que presidia a sessão, repreendeu o ato e disse pedirá responsabilização pelo ocorrido.
“Deputado, vossa excelência não tem o direito de estapear ou atuar de forma a prejudicar próprio da Casa. Estou aqui na presidência dessa Mesa e deixarei registrado. E peço que registre o meu pronunciamento aqui contra o gesto do deputado que acabou empurrando violentamente o microfone na tribuna, não será tolerado”, disse.
0 Comentários