SALITRE CE: É FATO OU BOATO SOBRE A ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL? . Fique sabendo da verdade.

A decisão proferida pelo Juiz Dr. Felippe nos autos do Processo nº: 0200357-20.2022.8.06.0054, não anulou a eleição da mesa diretora realizada no dia 30 de setembro de 2022.

A sentença em questão tratou sobre a legalidade do primeiro edital de 28 de julho de 2022 referente a eleição da mesa diretora marcada para o dia 05 de agosto de 2022. Contudo, esse mesmo edital já havia sido revogado pelo presidente da câmara através de Decreto Legislativo. 

Em segundo momento foi publicado novo edital para eleição no dia 30 de outubro de 2022, onde houve a eleição regular e eleita a chapa com 7 votos favoráveis. Presidente – Carlinhos da Bulandeira, 1° Vice-Presidente - Silvio Pinto Lima, 2ª Vice-Presidente - Socorro de Alencar, 1ª Secretária - Eridiana Ribeiro, 2º Secretário - Paulo Pereira e Tesoureiro - Antônio Ednaldo e vereadora Cláudia Lavor. 

Sendo que 4 vereadores de oposição a atual mesa diretora da Câmara Municipal, Fatima Souza, Novinho, Aquino e Marciel, não aceitando a eleição e votação da maioria dos vereadores tentam a todo custo tumultuar os trabalhos legislativos da mesa diretora em exercício. Além de tentar confundir a população salitrense distorcendo a realidade dos fatos sobre a eleição da mesa diretora.  

Por fim, a atual mesa diretora eleita não teve a sua validade suspensa pela justiça e encontrando-se plenamente apta para o exercício legislativo durante o biênio 2023/2024.

LEIA A SENTENÇA.





Postar um comentário

0 Comentários