SALITRE CE: Esquema de “rachadinhas” 10 são indiciados.

A Polícia Civil do Estado do Ceará concluiu o inquérito que investiga a prática de “rachadinhas” no município de Salitre, localizado a 535 km da capital Fortaleza. O esquema passou a ser investigado através da Operação Dimidium, da PCCE, após o vazamento de áudios de Denival Pereira da Silva, e irmão do então prefeito do município, Dorgival Pereira Filho.

Na época, Denival Pereira da Silva, conhecido como Denival Filho, ocupava o cargo de chefe de departamento pessoal de salitre. O inquérito concluiu o indiciamento de 10 pessoas que participaram do esquema, entre os quais dois são irmãos de Dorgival. A investigação também definiu que um procedimento próprio seria aberto para investigar a conduta do gestor municipal, Dorgival Pereira Filho, conhecido como Dodo de Neoclides.

Os indiciados deverão responder pelos crimes de peculato e associação criminosa em concurso material de crimes. Durante a apuração, a PCCE constatou a presença “em peso” de familiares do atual prefeito, alcançando cargos públicos na cidade de Salitre-CE, bem como identificou-se exonerações e mudanças inesperadas de aumento salarial.

O esquema foi revelado em 2021, com poucos meses de gestão do atual prefeito, pelo canal “O Mito da Denúncia”, apresentado por João Paulo Ramos. Foram publicados áudios do irmão do prefeito onde fica explícito a prática criminosa. Nos áudios é possível ouvir, Denival, explicando como foi feita a divisão de salários para cada um dos envolvidos.

Foram indiciados por participar do esquema, Maria das Dores Filha (Dora), Francione José de Sousa (Cione), Denival Pereira da Silva (Denival Filho), Edvânia Sá de Alencar (Vânia), Thasso Donatan Pereira, Djheilla Pereira da Silva, Luizângela Alves Cardoso (Luiza), Francisco Pereira Júnior (Júnior), Andressa Sousa Silva e Fernando Dionísio Pereira. ANC






Postar um comentário

0 Comentários