Cid Gomes Desiste de Filiação ao PT após Negativa de Reunião com Lula e Opta pelo Podemos

Dias após ter sido convidado pelo ministro Camilo Santana (PT) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), o senador Cid Gomes convenceu ao desistir da composição com o partido. A motivação por trás dessa decisão teria sido um pedido de reunião com o presidente Lula, que, informações, foram negadas. Na quarta-feira, 22, Cid se reuniu com o presidente do Podemos no Ceará, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia.

O Podemos já faz parte da base do Cid e foi considerado como uma das principais alternativas de filiação para o grupo que inclui 43 prefeitos, 10 deputados estaduais e 4 federais. Caso a filiação seja concretizada, o Podemos pode se tornar o maior partido do Ceará. Fontes do PT afirmaram que Cid assinou o fechamento da agenda por parte de Lula como um sinal de apoio ao deputado federal José Guimarães, que expressou posição movida à filiação.

A mudança de rumo de Cid Gomes na direção do Podemos pode impactar a configuração da disputa política em Juazeiro do Norte, cidade que tem no prefeito Glêdson Bezerra sua liderança principal. Glêdson, candidato à reeleição, enfrentará agora a possibilidade de um concorrente da base aliada dos governos Lula e Elmano de Freitas, o que promete reconfigurar o cenário político local.



Postar um comentário

0 Comentários