Polícia Federal Indicia Ex-Presidente Jair Bolsonaro por Inserção de Dados Falsos e Associação Criminosa no Caso da Carteira de Vacinação Contra Covid-19

A Polícia Federal anunciou hoje o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, por inserção de dados falsos em sistema público e associação criminosa, no âmbito das investigações sobre a adulteração de sua carteira de vacinação contra a Covid-19.

O ex-ajudante de ordens do ex-presidente, tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, também foi indiciado, juntamente com o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ). Além dos indiciamentos por inserção de dados falsos e associação criminosa, Mauro Cid enfrenta acusações adicionais de uso indevido de documento falso, conforme apurado pela Polícia Federal.

As investigações revelaram elementos que levaram à conclusão de que houve uma manipulação fraudulenta dos registros de vacinação do ex-presidente Bolsonaro, envolvendo a colaboração de outras pessoas, incluindo seu ex-ajudante de ordens e um parlamentar.

O desenrolar desse caso continuará a ser acompanhado de perto pela sociedade, à medida que se espera que o sistema judiciário prossiga com as etapas seguintes, incluindo possíveis julgamentos e ações legais decorrentes desses indiciamentos. 



Postar um comentário

0 Comentários