Roberta Almino, que esperava ser a escolhida para disputar a prefeitura, manifestou sua insatisfação com a decisão, alegando que havia um acordo prévio para que seu nome fosse lançado na disputa. Sentindo-se traída, ela buscou apoio do deputado estadual Fernando Santana, um de seus principais aliados. Santana expressou total apoio à insatisfação de Roberta e também se posicionou contra a decisão do partido.
O deputado Fernando Santana, conhecido por sua fidelidade aos correligionários, sentiu-se igualmente traído pela decisão do diretório municipal do PT. Ele criticou especialmente o ex-prefeito Geovani Guedes, acusando-o de descumprir acordos pré-estabelecidos. Segundo Santana, o nome de Roberta deveria, pelo menos, ter sido considerado como vice na chapa, uma vez que havia um entendimento de que ela seria a cabeça da chapa como pré-candidata a prefeita.
Nossa redação entrou em contato com a assessoria do deputado Fernando Santana, que informou que o parlamentar está disposto a conceder uma entrevista para falar sobre o assunto. Tentamos também contato com o ex-prefeito Geovani Guedes, mas não obtivemos resposta. Até o fechamento desta matéria, não conseguimos contato com a ex-vereadora Roberta Almino.
Este rompimento interno no PT de Araripe pode trazer enormes prejuízos para a pré-candidatura à prefeitura, causando uma divisão que enfraquece a unidade do partido no município. Resta saber como os líderes do PT local irão lidar com essa crise e quais serão os próximos passos para tentar reconquistar a confiança dos filiados e eleitores.
0 Comentários