Segundo a Polícia Civil, era a primeira vez que a cuidadora tomava conta do bebê. Ela era conhecida da família e já havia cuidado do filho mais velho da mãe de Lucas. O ataque aconteceu quando o pitbull, que era mantido no quintal da residência, conseguiu entrar na casa e correu em direção ao bebê.
A cuidadora relatou que tentou conter o animal e chegou a entrar em luta corporal com ele. De acordo com o delegado Victor Leite, responsável pela investigação, a mulher apresenta ferimentos na mão direita, compatíveis com a tentativa de separar o cachorro da criança. Outra criança também estava sob os cuidados da mulher no momento do ataque.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, a criança já estava sem vida. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento, mas não foi autuada em flagrante. A investigação irá avaliar se houve negligência por parte da cuidadora e se ela poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
(*)Com informação do Jornal Extra
0 Comentários