Nesta segunda-feira (07), o prefeito Rondilson Ribeiro (PT) protagonizou um momento histórico para Salitre com a inauguração do CEAFAS – Centro de Atendimento às Famílias Atípicas de Salitre. A ação, realizada por meio da administração "O Povo é Quem Faz" e em parceria com as Secretarias de Proteção Social, Educação e Saúde, representa um avanço sem precedentes na atenção às pessoas com Transtornos do Neurodesenvolvimento no município.
O evento contou com as presenças do vice-prefeito Ronaldo Pereira, secretários, vereadores, autoridades locais e com a participação da população prestigiando esse evento, na oportunidade foi apresentada a coordenadora do CEAFAS, Carlene Salviano onde ela apresentou toda a equipe de profissionais que irão dar suporte ao atendimento do Centro.
O CEAFAS nasce como um sonho idealizado e concretizado, voltado para acolher e acompanhar famílias que convivem com membros neuroatípicos, como pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, entre outros. A criação do centro reflete o compromisso da atual gestão em promover inclusão, cuidado e respeito às diferenças.
"Este é um dos momentos mais importantes da nossa administração. Estamos entregando mais do que um equipamento público: estamos entregando dignidade, acolhimento e oportunidade para centenas de famílias salitrenses", destacou o prefeito Rondilson durante a cerimônia.
O espaço foi planejado para oferecer atendimento integral, com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados em Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Nutrição, Neuropediatria, Arteterapia, Enfermagem, Terapia ABA, Serviço Social, entre outros. O objetivo é garantir um suporte contínuo e humanizado não apenas ao paciente, mas a toda a família.
Com a inauguração do CEAFAS, Salitre dá um passo decisivo rumo à construção de uma cidade mais justa, inclusiva e comprometida com o bem-estar do povo salitrense. O prefeito Rondilson Ribeiro reforça, com essa iniciativa, que cuidar das pessoas é prioridade — especialmente daquelas que mais precisam da atenção do poder público.
FONTE CEARÁ SEM MEDO
0 Comentários