Ex-agente público recebe pena de 80 anos por abusos contra menores em Lavras da Mangabeira.


De acordo com informações do Ministério Público do Ceará (MPCE), a Justiça condenou Luiz Carlos Pereira, conhecido como “Lula Olegário”, a 80 anos e 9 meses de reclusão pelos crimes de exploração sexual, estupro de vulneráveis e corrupção de menores.

O condenado atuava como agente público em Lavras da Mangabeira e chegou a ocupar o cargo de secretário de Relações Institucionais do município. Conforme a denúncia, os crimes ocorreram no primeiro semestre de 2024, tendo como vítimas quatro adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos. O caso foi formalmente apresentado à Justiça pela Promotoria de Lavras da Mangabeira em abril de 2025.

Segundo o inquérito policial, o acusado utilizava uma conta falsa em rede social para atrair os adolescentes. Após marcar encontros nos arredores de uma escola, levava as vítimas para sua residência ou para motéis, onde os abusos aconteciam. Antes dos crimes, ele oferecia dinheiro aos jovens e exigia sigilo.

Além da pena de prisão, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 25 mil a cada vítima, a título de indenização por danos morais. Preso desde julho de 2025, ele deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.







Postar um comentário

0 Comentários