“Eu penso que tem uma agenda que está sendo concluída na Fazenda muito importante nessa área da reforma tributária e da regulação do bolo, que poucos governos tentaram e quase nenhum conseguiu”, disse Haddad, em entrevista ao UOL.
Essa não é a primeira vez que o ministro mostra que não deseja se candidatar. Em entrevista recente, Haddad já havia reforçado que preferia seguir ajudando o governo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a decidir “o melhor para o país” sem disputar eleições.
Haddad já foi prefeito de São Paulo e, em 2018, se candidatou à Presidência pelo PT. Na época, Lula estava preso e não poderia disputar.
“Eu não tenho intenção, neste momento, de ser candidato em 2026. Já expressei isso para a direção do partido, para o presidente Lula, já conversei com o Edinho (Silva) e outras lideranças do PT. O que eu quero é contribuir com o projeto de governo. Mas isso não significa que eu não vá ajudar de alguma forma. Guardadas as minhas prerrogativas, vou ajudar o Brasil como cidadão, como acadêmico, agora como ministro. Não necessariamente como candidato”, explicou Haddad.
0 تعليقات