A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte informou que ainda não foi oficialmente notificada sobre a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Ceará, envolvendo a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Isaac Quirino Teixeira.
De acordo com a pasta, a necessidade de cuidadores é avaliada individualmente, considerando as demandas específicas de cada estudante com deficiência. Nem todos os alunos precisam de acompanhamento contínuo.
Atualmente, o município conta com 500 cuidadores distribuídos pelas 95 escolas da rede municipal. Para ampliar o suporte, mais de 50 estagiários de psicologia e pedagogia foram contratados neste ano, com a missão de apoiar os profissionais e oferecer assistência a crianças com deficiência ou condições neurodivergentes.
A SEDUC reforça seu compromisso com uma educação inclusiva, investindo em recursos, políticas e estratégias que promovam o desenvolvimento integral dos alunos, respeitando as particularidades e necessidades individuais de cada estudante.
0 Comentários