O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou apoio às manifestações realizadas neste domingo (21) em várias cidades do país contra a PEC da Blindagem e o Projeto de Lei da Anistia. Segundo o presidente, os atos são uma prova de que a população rejeita as propostas.
“Estou do lado do povo brasileiro. As manifestações de hoje demonstram que a população não quer a impunidade, nem a anistia”, escreveu Lula em publicação feita no X (antigo Twitter).
A mensagem foi acompanhada por um mosaico de seis fotografias que registraram as mobilizações pelo país. Em tom de recado ao Legislativo, o presidente também aconselhou os parlamentares:
“O Congresso Nacional deve se concentrar em medidas que tragam benefícios para o povo brasileiro”.
As pautas da blindagem e da anistia avançaram na última semana na Câmara dos Deputados, ao mesmo tempo em que o governo busca apoio para aprovar projetos de sua agenda, como a proposta de redução do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
As manifestações foram organizadas por movimentos sociais e setores da sociedade civil que defendem maior responsabilização de autoridades e se opõem a medidas vistas como facilitadoras da impunidade.
0 Comentários