As autoridades francesas prenderam, na noite do último sábado (25), dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema internacional de furtos, incluindo o roubo de oito joias do Museu do Louvre, em Paris. O crime ocorreu no último domingo (19) e mobilizou uma ampla operação policial.
De acordo com informações divulgadas pelos veículos Le Parisien e Paris Match, o primeiro suspeito foi capturado no aeroporto Charles-de-Gaulle, quando tentava embarcar em um voo com destino à Argélia. Já o segundo foi detido pouco depois, em uma região próxima à capital francesa, quando se preparava para fugir para o Mali.
Ambos os detidos têm cerca de 30 anos e são originários de Seine-Saint-Denis, área periférica de Paris conhecida por altos índices de criminalidade. Segundo a polícia francesa, os dois já eram conhecidos dos serviços de segurança por envolvimento em furtos e crimes patrimoniais, sendo considerados “ladrões experientes”.
As investigações indicam que o roubo das joias pode ter sido planejado com ajuda de terceiros, levantando a hipótese de um esquema criminoso mais complexo. A Polícia Judiciária de Paris segue à frente do caso, tentando identificar possíveis comparsas e o destino das peças roubadas, avaliadas em milhões de euros.
O Museu do Louvre, um dos mais visitados do mundo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas fontes internas informaram que reforços na segurança foram adotados após o ocorrido.


.jpeg)
%20-%20Copia.jpeg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)





0 Comentários