Durante sua fala, Elmano elogiou a atuação do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), especialmente diante do desafio de reestruturar o sistema de saúde da capital. Segundo o governador, a prefeitura assumiu uma rede com dívida de cerca de R$ 500 milhões apenas na saúde, mas vem promovendo avanços significativos, como a reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, e de todos os postos de saúde da cidade.
“Mesmo com esse cenário, a prefeitura está reformando o Hospital Nossa Senhora da Conceição, além de todos os postos de saúde da cidade. Teve, inclusive, a coragem de assumir a Santa Casa de Fortaleza”, afirmou.
Elmano também anunciou investimentos expressivos para fortalecer a estrutura hospitalar do estado. Segundo ele, o governo do Ceará negociou com o governo federal mais de R$ 80 milhões em recursos para a Santa Casa, que já retomou as atividades, beneficiando a população da capital e de todo o estado.
Além da saúde, o governador ressaltou a expansão das escolas em tempo integral, o fortalecimento da segurança hídrica e o reforço dos efetivos das forças de segurança pública como prioridades do governo.
“Temos trabalhado muito para garantir avanços concretos. A pesquisa nos mostra que precisamos trabalhar ainda mais. A eleição deve ser discutida no momento certo, lá para o segundo semestre de 2026. Até lá, o foco é servir ao povo cearense com responsabilidade e dedicação”, concluiu. Veja o video:


.jpeg)
.jpeg)





0 Comentários