Durante coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em Fortaleza, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ressaltou, nesta terça-feira (28), a relação próxima e cooperativa entre o Governo Federal e o Estado do Ceará.
Segundo o ministro, o governador Elmano de Freitas (PT) tem feito visitas frequentes ao Ministério da Justiça, em Brasília, com o objetivo de alinhar estratégias conjuntas de segurança pública.
“O governador tem me visitado de forma rotineira em Brasília. Temos uma parceria bastante intensa. O Ceará é um Estado exemplar em diversas áreas, especialmente na educação e segurança”, afirmou Lewandowski.
Parceria e reconhecimento
O ministro destacou ainda seu vínculo pessoal com o Ceará, lembrando o título de cidadão cearense que recebeu, e expressou orgulho por contribuir com as ações de fortalecimento da segurança no estado.
Lewandowski também frisou a necessidade de integração entre União e estados no enfrentamento às facções criminosas, defendendo uma atuação coordenada para combater o avanço do crime organizado.
“O crime organizado é estruturado, mas o Estado brasileiro também irá se organizar. Vamos vencer esse flagelo que não é apenas nacional, mas global”, declarou.
Combate conjunto ao crime
A fala do ministro reforça o compromisso do Governo Federal com o reforço da segurança no Ceará, estado que vem sendo destaque por seus investimentos em inteligência policial, tecnologia e programas de prevenção à violência.
O encontro reafirma o diálogo constante entre Elmano de Freitas e o Ministério da Justiça, com foco em ações integradas e estratégicas para garantir mais segurança à população cearense.


.jpeg)
.jpeg)





0 Comentários