Bolsonaro pode deixar prisão domiciliar e ser transferido para a Papuda, dizem aliados.


Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá determinar, já na próxima semana, a transferência do ex-mandatário para o presídio da Papuda, em Brasília. A medida ocorreria após a rejeição dos embargos de declaração apresentados pela defesa. Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.

De acordo com pessoas próximas ao ex-presidente, ministros do STF enxergam a ida à Papuda como um “símbolo” do julgamento que envolve a trama golpista investigada após as eleições de 2022. Um membro da família de Bolsonaro, sob reserva, afirmou que a medida teria caráter de “humilhação” e “desgaste” político.

Apesar da expectativa de prisão em regime fechado, a aposta entre os bolsonaristas é de que o ex-presidente passará apenas algumas semanas no presídio, sendo posteriormente autorizado a retornar à prisão domiciliar por motivos de saúde. Bolsonaro enfrenta sequelas da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018 e, neste ano, foi diagnosticado com câncer de pele.

Procurado na última sexta-feira (31), o STF não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade da transferência. No entanto, apuração da coluna de Paulo Cappelli indica que o tema já é debatido internamente entre os ministros.

Um magistrado influente da Corte, próximo ao ministro Alexandre de Moraes, defende a manutenção da prisão domiciliar: “Se nós concedemos a Fernando Collor, não há por que não concedermos a Jair Bolsonaro”, declarou, ressaltando as condições médicas de ambos. 









Postar um comentário

0 Comentários