O ex-policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira foi condenado a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão pela morte de Mateus Silva Cruz, de 19 anos, assassinado enquanto estava algemado dentro da Delegacia de Camocim, no Interior do Ceará. O crime ocorreu em 2022, após uma discussão iniciada ainda durante uma festa.
O Tribunal do Júri decidiu que George Tarick é responsável pelo homicídio. À época do crime, o acusado ainda integrava a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um ano depois da morte do jovem, ele foi expulso da corporação, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o ex-policial por homicídio triplamente qualificado, com motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Todas as qualificadoras foram reconhecidas pelos jurados durante o julgamento. A defesa do réu não foi localizada pela reportagem.


.jpg)
.jpg)





0 Comentários