Eduardo Bolsonaro diz ser “justo” que condenados do 8 de Janeiro fujam de penas.


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou neste sábado (22) que considera “justo” que os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro tentem fugir do cumprimento das penas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, as condenações seriam injustas.

A fala ocorreu ao comentar a situação do deputado Alexandre Ramagem, que viajou aos Estados Unidos e é investigado no contexto dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Para Eduardo, caso Ramagem tenha ido ao exterior com intenção de escapar de punições, isso seria “compreensível”.

“É justo todas as pessoas do 8 de janeiro, o deputado Alexandre Ramagem, se for realmente essa a intenção dele ao ir para os Estados Unidos, fugirem de uma pena injusta. Quando um bandido comete um crime e vai para a cadeia, isso é quase como se fosse um acidente de trabalho, ele sabe que estava incorrendo naquele risco ao cometer atividade delituosa. Outra coisa é a cabeça de alguém que não cometeu crime algum”, afirmou.

A declaração gerou repercussão e críticas, já que o incentivo à fuga pode ser interpretado como desrespeito às decisões judiciais e ao processo legal envolvendo os condenados pelos ataques golpistas. 









Postar um comentário

0 Comentários