Reajuste da Cagece impacta consumidores em mais de 150 municípios cearenses.


As tarifas de água e esgoto no Ceará ficaram mais caras a partir da quinta-feira (5), após a Companhia de Água e Esgoto do Ceará aplicar um reajuste uniforme de 9,73% em todas as categorias de consumo.

A medida, aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) em outubro, elevou o valor médio do serviço para R$ 6,90 por metro cúbico (m³), afetando diretamente os consumidores dos 152 municípios atendidos pela empresa.

Segundo a Cagece, o aumento é necessário para assegurar o equilíbrio econômico-financeiro da companhia e a sustentabilidade das operações. A empresa explicou que a revisão tarifária é fundamental para cobrir custos operacionais e de manutenção previstos para 2024, além de garantir a continuidade dos investimentos em infraestrutura e ampliação dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.

A companhia também destacou que o reajuste contribui para o cumprimento das metas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços públicos, conforme previsto nos contratos de concessão firmados com os municípios cearenses. 








Postar um comentário

0 Comentários