O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral a partir das 9h desta quinta-feira (25/12), feriado de Natal, no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, que será realizado sob anestesia geral, tem duração estimada de cerca de quatro horas.
Bolsonaro foi internado na manhã de quarta-feira (24/12), por volta das 9h30, para a realização de exames pré-operatórios. De acordo com a equipe médica, ele passou por avaliações clínicas, laboratoriais, cardiológicas e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para a cirurgia.
Esta será a oitava intervenção cirúrgica do ex-presidente desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
Em nota, o Hospital DF Star informou que “o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido para a realização de procedimento de herniorrafia inguinal bilateral, após exames pré-operatórios e avaliações cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento”.
A internação marca a primeira saída de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde sua prisão, ocorrida em 22 de novembro. A transferência para o hospital foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou regras específicas para a internação. O deslocamento ocorreu sob forte esquema de segurança.
0 Comentários