Moraes nega pedido para sogro de Bolsonaro visitar ex-presidente no hospital

 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para autorizar a visita do sogro do ex-chefe do Executivo ao hospital onde ele está internado, em Brasília.

Relator da ação que apura a tentativa de golpe, Moraes afirmou que a situação de Bolsonaro difere da de um ambiente prisional, por se tratar de uma internação hospitalar, sujeita às normas próprias da unidade de saúde e às orientações médicas.

“Assim, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar e da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado”, escreveu o ministro na decisão.

O sogro de Bolsonaro é Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como Paulo Negão, pai da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que deve visitar o ex-presidente nesta quarta-feira (31), véspera de Ano Novo.

Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, na capital federal, desde o dia 24 de novembro. No dia seguinte, passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e, desde então, foi submetido a outros três procedimentos médicos para tratar crises de soluços.

Postar um comentário

0 Comentários