Dois homens identificados como Pedro Lucas de Oliveira, conhecido como “PL”, e Alexandre Araújo, apelidado de “Xanxan”, foram presos no último sábado (13) em Majorlândia, distrito do município de Aracati, no litoral leste do Ceará. Eles são suspeitos de participação no sequestro e na tortura de três pessoas.
Uma das vítimas conseguiu escapar ao pular de um carro em movimento, mesmo estando amordaçada e com as mãos amarradas. De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), os suspeitos pertencem à facção Comando Vermelho (CV), e uma das vítimas teria ligação com a facção rival Terceiro Comando Puro (TCP).
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por um “acerto de contas”. Segundo a polícia, o irmão de uma das vítimas teria tentado matar Ytallo Mateus de Oliveira, irmão de Pedro Lucas. Ytallo e Pedro Lucas teriam ido ao local do cativeiro para reconhecer as vítimas e também participado da ação em um carro de apoio que as conduzia para uma possível execução.
Com base em imagens de videomonitoramento, os policiais localizaram, na Praia de Majorlândia, um dos veículos usados no crime. O automóvel estava em posse de Pedro Lucas, que foi preso e forneceu informações que levaram à captura de Alexandre Araújo.
As prisões ocorreram na região de Aracati. Ytallo Mateus e outros dois suspeitos, identificados como Isaac e Vitor, continuam foragidos.
As vítimas são três homens, com idades de 35, 39 e 28 anos. Os nomes não foram divulgados, e todos foram resgatados com vida. Uma delas, conforme a polícia, teria antecedentes criminais por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
O caso segue sob investigação do Grupo de Investigação de Seguimento (Gise) e do setor de Inteligência da Primeira Seccional Sul da Polícia Civil do Ceará.







0 Comentários