Após captura de Maduro, Trump ameaça ação militar contra a Colômbia

 


Um dia após a operação na Venezuela que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um discurso mais agressivo e sinalizou a possibilidade de uma ação militar contra a Colômbia. As declarações foram feitas em meio às críticas do presidente colombiano, Gustavo Petro, que classificou a captura de Maduro como um “sequestro”, após os bombardeios americanos registrados na madrugada de sábado (3).

Em conversa com jornalistas a bordo do Air Force One, Trump fez ataques diretos a Petro. Segundo o republicano, a Colômbia estaria sendo administrada por um “homem doente” e acusou o presidente colombiano de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre a hipótese de uma operação militar contra o país vizinho, Trump respondeu: “Parece bom para mim”.

Além da Colômbia, o presidente norte-americano mencionou a possibilidade de ações em território cubano e voltou a afirmar que os Estados Unidos “precisam” da Groenlândia. Segundo Trump, o interesse estratégico pela região existe desde antes do início de seu segundo mandato na Casa Branca.


Postar um comentário

0 Comentários