O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), recebeu avaliação médica neste domingo (11/1) na Superintendência da Polícia Federal (PF), após o quadro de soluços que vinha enfrentando evoluir para “azia constante”.
Segundo o filho, a condição dificulta a alimentação e prejudica o sono do ex-mandatário. Carlos também relatou que Bolsonaro sofre de “grave abalo psicológico”, agravado pelo isolamento na cela onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
“O médico do meu pai foi chamado hoje, domingo, 11 de janeiro de 2026, à prisão, após sermos informados de que suas crises persistentes de soluços evoluíram para um quadro de azia constante, o que o impede de se alimentar adequadamente e de dormir. É perceptível, ainda, o grave abalo psicológico que sofre, agravado pelo fato de permanecer sozinho na solitária”, publicou Carlos no X.
De acordo com o ex-parlamentar, a defesa de Bolsonaro protocolou novamente, neste fim de semana, um pedido de prisão domiciliar humanitária no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não foi analisado.
Entre 24 de dezembro e 1º de janeiro, Bolsonaro esteve internado no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral e por três procedimentos para bloqueio do nervo frênico, com o objetivo de controlar as crises de soluço.







0 Comentários