O crime ocorreu no dia 15 de dezembro de 2025. Na ocasião, o empresário teve o veículo cercado por criminosos enquanto transportava um malote com uma grande quantia em dinheiro, que não chegou a ser roubado.
Joceano foi capturado em Campina Grande, cidade onde nasceu, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba. Ele é o sexto suspeito preso por envolvimento no crime. No último dia 8, um estudante de medicina de 22 anos foi detido na Bahia e apontado como o mandante da ação criminosa.
De acordo com as investigações, Jô Baiano teria sido responsável, em conjunto com o estudante preso na Bahia, pelo planejamento logístico da tentativa de latrocínio. Entre as atribuições dos suspeitos estariam o levantamento da rotina da vítima, a escolha do ponto de abordagem e o estudo das rotas de fuga.
Estudante de medicina apontado como mentor
O estudante de medicina, de 22 anos, foi o quinto suspeito preso no caso. Ele foi detido no dia 8 de janeiro, no aeroporto de Salvador, no momento em que desembarcava de um voo proveniente de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, seu estado natal. O nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil, o jovem atuou como mentor do crime, sendo responsável pelo planejamento da ação, pelo monitoramento da rotina da vítima e por dar suporte à fuga dos executores. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
0 Comentários