Governo do Ceará vai custear traslado do corpo de babá cearense morta em Portugal

 


O corpo da babá cearense Lucinete Freitas, morta pela patroa em Portugal, terá o traslado custeado pelo Governo do Ceará. A informação foi confirmada neste sábado (10) pelo chefe da Casa Civil do Estado, Chagas Vieira.

Por meio das redes sociais, o secretário comentou uma publicação do Diário do Nordeste que relatava a dificuldade da família em arrecadar recursos para evitar que Lucinete fosse enterrada como indigente no país europeu. Na postagem, ele informou que a decisão partiu do governador Elmano de Freitas.

“Sobre esse caso, informo que o governador Elmano já determinou que o Governo do Estado arcará com tudo para que o traslado ocorra. É uma situação muito triste, e essa é uma forma mínima de amenizar a imensa dor dessa família cearense”, afirmou Chagas Vieira.

Conforme havia sido divulgado anteriormente, os familiares ainda não haviam conseguido reunir o valor necessário para a operação. Segundo o portal Público Brasil, o custo estimado para o traslado do corpo de Lisboa para Fortaleza é de cerca de 10 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 62,5 mil.

Sem os recursos, Lucinete corria o risco de ser enterrada como indigente em Portugal caso o traslado não fosse realizado até o dia 1º de fevereiro.

Postar um comentário

0 Comentários