Michelle Bolsonaro alerta para risco de nova queda de Jair Bolsonaro e fala em “risco real de morte”

 

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, na última sexta-feira (9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem apresentado episódios de tontura ao se levantar e que teme uma nova queda, apontando “risco real de morte” caso ele continue “24 horas trancado” na cela onde está detido. Segundo ela, o quadro seria consequência dos efeitos das medicações que ele utiliza.
Em publicação nas redes sociais, Michelle relatou ter sido informada pelo advogado de Bolsonaro sobre a perda de equilíbrio do ex-presidente. “Hoje soube, por meio do advogado, que Jair está com perda de equilíbrio ao se levantar, em decorrência dos medicamentos. Mesmo assim, o quarto segue trancado”, escreveu.
Ela também comparou o atual regime de custódia com o período em que a segurança era feita pela Polícia Federal, afirmando que, naquela ocasião, a porta da cela permanecia aberta. Atualmente, segundo Michelle, com o monitoramento sob responsabilidade da Polícia Penal, a porta fica fechada.
“O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir. Até quando essa maldade vai durar?”, questionou a ex-primeira-dama.
Michelle afirmou ainda que as autoridades estariam cientes dos “riscos reais de morte” enfrentados por Bolsonaro ao permanecer isolado, mesmo apresentando tonturas. “A integridade física dele é responsabilidade do Estado”, concluiu.
O vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, também se manifestou nas redes sociais, dizendo que o quadro clínico do pai indica que “uma nova queda provavelmente acontecerá”.

Postar um comentário

0 Comentários