O ex-prefeito de Sobral Ivo Gomes (PSB) afirmou que não tem mais “nenhum compromisso” com o governador Elmano de Freitas (PT) para as eleições de 2026. O distanciamento ocorre após a aproximação do governador com o atual prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União), e com o deputado federal Moses Rodrigues (União), filho do gestor municipal e adversários históricos do grupo Ferreira Gomes no município.
As declarações foram dadas por Ivo durante entrevista concedida nesta terça-feira (6) à rádio Coqueiros FM, de Sobral.
Ao comentar a mudança de postura, o ex-prefeito criticou a aliança do governador com o grupo político rival e questionou sua permanência no apoio. Segundo ele, a decisão de Elmano representa um rompimento automático de seu compromisso com a candidatura petista. Ivo afirmou que, diante desse cenário, não vê mais razões para manter o apoio.
Apesar das críticas, Ivo disse que não descarta votar em Elmano, mas ressaltou que ainda irá avaliar os cenários políticos antes de tomar uma decisão definitiva. Questionado sobre a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) ao Governo do Ceará, ele afirmou que, até o momento, apenas a pré-candidatura de Elmano está oficialmente colocada.
Na sequência, no entanto, Ivo admitiu que faria campanha para o irmão caso Ciro decida disputar o governo estadual. Para ele, o ex-ministro teria condições de exercer um papel de destaque na administração pública.






0 Comentários