Dividida entre duas possíveis candidaturas ao Governo do Estado, a oposição ao governador Elmano de Freitas (PT) escolheu a região do Cariri como ponto de partida para eventos que devem marcar o início da pré-campanha deste ano. No último dia 16, durante reunião com deputados na Assembleia Legislativa, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) anunciou a realização de uma série de encontros pelo Ceará para debater o cenário político e a gestão estadual.
Ciro confirmou que o primeiro encontro está previsto para Juazeiro do Norte, possivelmente nos dias 6 e 7 de fevereiro. De acordo com o ex-ministro, a iniciativa tem como objetivo mobilizar lideranças políticas em torno de propostas voltadas à superação dos principais problemas do Estado. “São eventos de mobilização em torno de propostas concretas para resolver esses problemas do Ceará. O Ceará vai se encantar”, afirmou.
Outro nome da oposição na disputa pelo Palácio da Abolição, o senador Eduardo Girão (Novo), também prepara um evento regional em Juazeiro do Norte, marcado para o dia 30. A atividade será a primeira após o lançamento oficial de sua pré-candidatura, realizado em Fortaleza, e integra a agenda política voltada à consolidação de seu nome como representante do bolsonarismo na eleição.
No Cariri, base política mais alinhada a Ciro Gomes, há expectativa de que a região indique um dos nomes para compor a chapa majoritária. Entre os cotados está o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que avalia que o ex-ministro reúne as melhores condições para disputar o governo do Estado.
0 Comentários