PF deflagra operação contra suspeita de irregularidades no Rioprevidência

 


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) a operação Barco de Papel, no âmbito das investigações relacionadas ao caso Banco Master. A ação apura suspeitas de operações financeiras irregulares envolvendo o Rioprevidência, fundo responsável pela gestão dos recursos de aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, segundo informações da CNN Brasil.

Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Entre os investigados estão Deivis Marcon Antunes, diretor-presidente do Rioprevidência; Eucherio Lerner Rodrigues, ex-diretor de Investimentos; e Pedro Pinheiro Guerra Leal, ex-diretor de Investimentos interino, exonerado do cargo em dezembro.

A investigação teve início em novembro de 2025 e busca esclarecer nove operações financeiras realizadas entre novembro de 2023 e julho de 2024. As transações resultaram na aplicação de cerca de R$ 970 milhões de recursos da autarquia em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master.

Postar um comentário

0 Comentários