PF investiga corrupção eleitoral no Cariri e encontra material de abuso sexual infantil durante operação

 

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (8), a Operação Propositum Sine Filtrum para investigar suspeitas de corrupção eleitoral e uso irregular de recursos de campanha em um município da região do Cariri. A apuração, conduzida pela Delegacia da PF em Juazeiro do Norte, envolve membros de uma campanha eleitoral e inclui a análise de documentos e prestações de contas. A cidade investigada não teve o nome divulgado.
De acordo com a PF, há indícios de transferências bancárias e pagamentos via PIX usados para garantir a participação de pessoas em eventos políticos. As investigações apontam que jovens, inclusive menores de idade, teriam recebido valores de forma recorrente para comparecer a atividades de campanha. Mensagens apreendidas também sugerem a orientação para a oferta de “incentivos” financeiros aos participantes.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo. Todo o material recolhido será periciado e pode fundamentar a responsabilização dos envolvidos por crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica eleitoral, previstos nos artigos 299 e 350 do Código Eleitoral.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Federal localizou dispositivos eletrônicos com imagens de abuso sexual infantil. Um dos investigados foi preso em flagrante por posse e armazenamento desse tipo de material. Os equipamentos apreendidos passarão por perícia para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis crimes e envolvidos.

Postar um comentário

0 Comentários