Trump diz que “não foi uma decisão difícil” capturar Maduro em operação dos EUA

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na noite dessa quinta-feira (8/1) que “não foi uma decisão difícil” capturar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante a operação militar conduzida pelo governo americano no último sábado (3/1). Segundo Trump, tanto democratas quanto republicanos apoiavam a ação, e ele defendeu a justificativa alegando que Maduro teria responsabilidade por mortes e por facilitar a entrada de pessoas consideradas “ruins” no país. 

Em entrevista ao canal Fox News, o presidente dos EUA discutiu a ofensiva contra Caracas e também anunciou novas ações contra cartéis de drogas, citando, entre outros, o México. 

A ofensiva americana na Venezuela, ocorrida em 3 de janeiro, envolveu ataques militares em várias áreas de Caracas. A operação incluiu bombardeios e a entrada de tropas especiais que, segundo o governo dos EUA, capturaram Maduro e sua esposa, Cilia Flores. O casal teria sido levado para os Estados Unidos, onde enfrenta acusações relacionadas ao narcotráfico e outros crimes. 

O episódio tem repercutido internacionalmente, com diferentes reações de governos e organizações, e amplia as tensões geopolíticas na região. 

Postar um comentário

0 Comentários