Três pessoas ficaram feridas no encerramento do desfile da escola União de Maricá, na madrugada de domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Sexta agremiação a se apresentar pelo grupo de acesso, a escola precisou acelerar na reta final para não ultrapassar o tempo regulamentar. Durante a correria, o último carro alegórico acabou atingindo uma das grades de proteção e feriu pessoas que acompanhavam o desfile.
O caso mais grave é o de Itamar de Oliveira, de 65 anos, integrante da equipe de apoio da escola. Ele teve as pernas esmagadas pelo carro alegórico e sofreu fratura exposta.
Em entrevista ao portal g1, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que, apesar da gravidade dos ferimentos, há possibilidade de reconstrução das pernas da vítima. Ele ressaltou que o socorro foi rápido, com encaminhamento ao hospital em menos de dez minutos.
Minutos antes do acidente, outro carro da escola registrou um princípio de incêndio no setor de dispersão. O fogo foi controlado, mas a ocorrência impactou o andamento do desfile, obrigando a agremiação a acelerar o ritmo na parte final da apresentação.
Nas redes sociais, a União de Maricá lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade às vítimas e informou que está acompanhando o estado de saúde do idoso, além de garantir que prestará a assistência necessária.







0 Comentários