Chefe do CV no Ceará, “Blindado” é morto em operação policial em São Paulo

 


O cearense Breno Araújo Xavier da Silva, conhecido como “Blindado”, morreu no Estado de São Paulo durante uma ação da 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio de equipes do DHPP paulista.

Apontado como um dos chefes do Comando Vermelho (CV) na periferia de Fortaleza, ele era procurado por envolvimento nas mortes do advogado criminalista Silvio Vieira e do personal trainer Felipe do Vale Lucena.

A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (11). Policiais civis cercaram a casa onde ele estaria escondido e, ao tentarem entrar no imóvel, teriam sido recebidos a tiros, segundo a corporação.

Com Breno, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm, granadas e munições. A Polícia Civil informou que já monitorava a localização do suspeito em Atibaia (SP). No momento da abordagem, cães que estariam na residência latiram, indicando a presença do foragido.

De acordo com vizinhos, ele havia participado de uma festa na noite de terça-feira (10) e estaria dormindo na casa da namorada quando os policiais chegaram. Ao notar a aproximação das equipes, teria reagido e acabou morto.

Após ter a participação apontada como mandante da morte do advogado Silvio Vieira, Breno deixou o Ceará. Inicialmente, teria se escondido em comunidades dominadas pelo CV no Rio de Janeiro. Recentemente, mudou-se para Atibaia, onde foi localizado e morto na operação policial.

Postar um comentário

0 Comentários