A forte chuva registrada na tarde desta terça-feira (17) em Crato, na região do Cariri, provocou transtornos em diferentes pontos da cidade. As rajadas de vento derrubaram árvores e também a cobertura de um posto de combustíveis desativado no Centro. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.
Segundo Humberto Júnior, coordenador municipal da Defesa Civil, o acúmulo de água no Centro tem relação com a geografia da área. “O Centro do Crato é a calha de um rio, então toda a água converge para lá. Como o canal está em construção, a água não conseguiu entrar por causa de uma mureta. O alagamento ocorreu pelo lado de fora, não houve transbordamento do canal”, explicou.
Após o término da chuva, a água passou a escoar normalmente nas vias que apresentaram maior volume e pontos de alagamento temporário, especialmente na região central, sem registro de prejuízos aos moradores.
A Prefeitura informou ainda que a Rua Tristão Gonçalves deverá receber, em breve, obras de drenagem do Riacho da Matinha, e que o município segue monitorando as áreas afetadas.







0 Comentários