CPI Mista do INSS antecipa para segunda depoimento de Daniel Vorcaro sobre consignados do Banco Master

 



A CPI Mista do INSS antecipou para a próxima segunda-feira (23), às 16h, o depoimento do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. A oitiva estava inicialmente prevista para quinta-feira da próxima semana, mas foi adiantada pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana, com o objetivo de priorizar os trabalhos da CPI e garantir que Vorcaro preste esclarecimentos ao colegiado antes de comparecer à Comissão de Assuntos Econômicos.

O depoimento na CPI tratará exclusivamente dos descontos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas. De acordo com Carlos Viana, há mais de 250 mil contratos de empréstimos consignados vinculados ao banco com indícios de irregularidades, incluindo contratações e cobranças sem autorização dos beneficiários. Os parlamentares também querem saber se foram adotadas providências para assegurar o ressarcimento dos valores.

Ficou acordado que Vorcaro abordará apenas esse tema na CPI, em troca de não apresentar pedido de habeas corpus para evitar o comparecimento.

Já sobre questões relacionadas ao Banco Master, Daniel Vorcaro deve prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Econômicos, possivelmente na terça-feira.

Postar um comentário

0 Comentários