Foragido de penitenciária paulista, El Cid é preso no Ceará por envolvimento em crimes contra autoridades

 


Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, foi preso pela Polícia Militar do Ceará nesta quarta-feira (4). A captura foi anunciada pelo governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), por meio das redes sociais.

El Cid estava foragido desde 2022, quando fugiu de uma penitenciária em São Paulo. Ele é apontado como responsável por ações criminosas contra agentes públicos, incluindo o planejamento de atentados contra o promotor de Justiça paulista Lincoln Gakiya e o coordenador do sistema prisional da região oeste de São Paulo, Roberto Medina. O suspeito também é investigado por suposta participação como um dos mentores do plano de sequestro do senador Sérgio Moro (União Brasil), em 2023.

De acordo com as informações, o homem foi abordado no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, portando documento de identidade falso. A prisão ocorreu após a detenção de sua esposa, que seguia para São Paulo e também utilizava documentação falsa. El Cid foi localizado nas proximidades de um condomínio de luxo da cidade.

Postar um comentário

0 Comentários