Imagens gravadas por um amigo mostram o jovem, vestindo abadá, exibindo as embalagens para a câmera antes de seguir até o centro da aglomeração. Em seguida, ele levanta os braços e lança a farinha para o alto, espalhando o pó branco sobre a multidão.
Com a força do vento, no entanto, a goma foi direcionada para uma equipe policial que acompanhava a festa. Cerca de oito agentes do Comando Tatico Motorizado (Cotam) ficaram cobertos pelo material. Os policiais se aproximaram do rapaz para pedir esclarecimentos.
Horas depois, outro jovem, identificado como Yoram Sebastian, publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece algemado e pede desculpas à corporação. Ele afirmou ter comprado a goma e feito a gravação da cena.
“Passando para me retratar e pedir desculpa a toda a Polícia do Estado do Ceará, Cotam, BPMA. Não foi intencional, mas infelizmente aconteceu. Desculpa pelo ocorrido”, declarou, acrescentando que os agentes “foram bem educados e não fizeram nada”.
No dia seguinte, em nova publicação, ele reforçou que a ação não passou de uma brincadeira e que não houve intenção de atingir ou desrespeitar os policiais.
0 Comentários