O pai de santo Leandro Mota Pereira, de 37 anos (foto em destaque), que estava foragido desde agosto do ano passado, foi preso na terça-feira (10/2) por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Conhecido como Pai Leandro de Oxóssi, ele foi capturado em Sobradinho II (DF), em um condomínio residencial. O suspeito foi encontrado dentro de um quarto, escondido embaixo da cama.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu informações sobre o possível esconderijo do foragido em um condomínio na região onde ocorreu a prisão. No local, duas mulheres atenderam os policiais no portão.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estvpr0 de vulnerável. Além disso, o suspeito também é investigado por pelo menos outros quatro estvpr0s. Após a prisão, ele foi encaminhado à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Em um dos casos do qual a coluna Na Mira teve acesso, uma mulher foi convencida a dormir na propriedade na companhia de um casal de filhos, entre eles uma garota de 17 anos – também alvo do pai de santo, em maio de 2024.
Quando a adolescente começou a dormir no local, Leandro sempre lhe oferecia chá e suco. No entanto, nas manhãs seguintes, a vítima relata que acordava com cólicas e sangr4mentos que não cessavam. Em uma das noites, como de costume, Leandro entregou o chá, mas a jovem tomou apenas um gole. No meio da madrugada, a garota acordou com o religioso completamente nu, deitado sobre ela.
Procurado pela coluna, Leandro nega as acusações. “Eu nunca tive qualquer relação sexu4l, consentida ou não, com esta pessoa, jamais d0pei ninguém com chá ou qualquer outra bebida. A pessoa passava os fins de semana no terreiro para ritos religiosos, e estava sempre acompanhada de outros filhos de santo, em momento algum ficou sozinha comigo. Nunca, jamais houve estvpr0 nem tive qualquer outro envolvimento com essa pessoa”, defendeu-se.







0 Comentários