Saiba por onde anda a Xuxa Cearense, icônica sósia da rainha dos baixinhos




A semelhança com Xuxa Meneghel, que estava no auge de seu sucesso nas décadas de 80 e 90, deu à Lionah Dias o título de Xuxa Cearense. Hoje com 55 anos, a ex-dançarina do programa Irapuan Lima, na TV Cidade, está desempregada, mas admite: "Não sei fazer outra coisa da vida. Só sei estar na frente da câmera ou atrás trabalhando".
 Em entrevista ao O POVO Online, a também produtora de televisão não mede palavras para dizer que "se garante". "Sou querida de A a Z em todas as classes sociais. Eu sou um rosto na Cidade. Sou a Xuxinha do Irapuan Lima, meu amor, e nunca vou deixar de existir", comenta.
 Na última década, "Xuxinha" trabalhou como produtora na TV Diário. Ela era responsável por diversos programas de entretenimento, e o fato de nunca ter cursado uma faculdade não a impediu de seguir seus sonhos. "Me bote na frente da câmera e diga 'a pauta é essa!', que eu não vou reclamar e vou fazer meu trabalho. Sou uma pessoa muito do bem", afirma.
 Natural de Quixerombim, Lionah Dias veio para Fortaleza com 14 anos, em 1976. Anos mais tarde, a loira começou a carreira como "Irapuete" do programa Irapuan Lima, em outubro de 1980, e logo virou sensação e viajou pelo Ceará. Era reconhecida em todos lugares e gostava da fama. Personalidade da mídia, Lionah já se envolveu em polêmicas e quase posou nua. 
 Hoje, ela diz que prefere "ficar calada". "Já fiz e aconteci nessa vida, mas hoje em dia eu aprendi que é melhor ficar calada no seu canto só observando. Tento segurar minha palavras", diz. 
Morando sozinha, apenas com a companhia de sua gata, a Xuxa Cearense confessa que convive com problemas psiquiátricos. "Sou uma pessoa muito solitária às vezes, não sozinha sozinha, mas preciso de muito cuidado. Não é sempre que você quer aparecer na mídia", pondera.

Ao O POVO Online, a eterna Xuxinha da nossa terra confessa que atualmente "é apenas mais uma desempregada no País". "Eu era a funcionária mais top. Olha, eu falo muito 'top' viu, adoro essa palavra. Eu gosto sempre de estar no corre-corre diário, trabalhando, mas fazer o que, né? Estou viva ainda", declara.
 O encontro com a Xuxa "real" nunca aconteceu de fato, mas Lionah diz não ser "de correr atrás para bater foto com ninguém famoso". "Já a vi na minha frente quando ela veio para o programa do Irapuan Lima, mas a gente não conversou".
Bem humorada e positiva, a Xuxa Cearense revela estar em outro momento de sua vida. Um momento bem diferente daquilo que um dia já foi e que também já sonhou. Lionah disse à reportagem que já quis ser freira. "Sempre foi meu sonho, eu acho o máximo ser freira. Ando até de vestido longo para ficar me sentindo freira", comenta.

Lembrada com carinho pelo povo local, a Xuxa Cearense é ativa nas redes sociais e sempre está com um sorriso e uma frase positiva para deixar. 
FONTE JORNAL O POVO


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aí faz tempo. Tinha até comercial, se não me engano era Rua Waldery Uchôa.

    ResponderExcluir