quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Programa para preencher vagas de médicos cubanos no CE terá bolsa de R$ 11,6 mil



Secretaria da Saúde levanta quais cidades terão prioridade no Médico da Família Ceará.


Governo do Estado lançou nesta quinta-feira, 20, programa que vai direcionar médicos para atenção primária nos municípios cearenses. A previsão é que o primeiro edital seja publicado em janeiro de 2019, com  bolsa de R$ 11,6 mil.

A meta é que todas as cidades recebam médicos do programa, mas terão prioridade aqueles com maior déficit e que perderam mais médicos cubanos. A secretaria estadual da Saúde  levanta quais cidades têm mais carência. após o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciar mudanças no projeto. O Ceará perdeu 450 médicos cubanos. O convênio com o governo cubano era feito entre Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Segundo o secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi, a dimensão do programa nos municípios do interior será conhecida após os médicos inscritos no atual edital de reposição de vagas do Mais Médicos assumirem as vagas. "Estamos esperando os médicos assumirem as vagas para saber a real necessidade dos municípios", afirmou.

O secretário da Saúde reiterou, ainda, que a bolsa e a oportunidade de especialização do Médico da Família do Ceará são estímulos para a experiência com a atenção primária das cidades. "[Além disso], através dessa formação, o médico terá um benefício na pontuação da residência no Ceará", explicou.

Fonte: Diário do nordeste
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site