domingo, 23 de dezembro de 2018

Viatura da Prefeitura de Caririaçu é incendiada nesta madrugada; suspeitos fugiram

Viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Caririaçu, na Região Metropolitana do Cariri, a 465,9 km de Fortaleza, foi incendiada por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, 22. Sob condição de anonimato, funcionário da Prefeitura da Cidade afirmou ao O POVO Online que guarda municipal que trabalha no local se deparou com o fogo e acionou a Polícia Militar (PM), que não localizou os criminosos.
 Procurada, fonte da Polícia Militar limitou-se a afirmar que a ação criminosa não tem relação com a atuação de facções na região, mas com vândalos. Também diz não ver relação entre este ataque com um ataque à agência dos Correios, na Cidade, dois dias atrás. "Os Correios é nível federal e lá é onde entra dinheiro. A viatura, não, é só vandalismo". Segundo ele, o caso está na Delegacia de Caririaçu e será investigação.
 O servidor da Prefeitura diz que, a partir da ação criminosa, o Município se comprometerá a aumentar o número de guardas municipais que atuam no pátio em que ficam todos os carros do Município. O local fica atrás da sede da Prefeitura.
Hoje, ele explica que apenas dois profissionais trabalham por turno. Explica que uma equipe trabalha das 6 até as 14 horas, outra das 14 às 22 horas e uma terceira das 22 às 6 horas. A ideia é fazer com que cada grupo tenha cinco profissionais.
 "Isso, na verdade, é a Polícia Civil e a PM (que têm de) investigar. Se é facção de Juazeiro do Norte ou não. Têm que dar resposta rápida", indica o funcionário da Prefeitura. 
 
Ataques
 
Na madrugada da última terça-feira, 18, o Fórum Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte - a cerca de 24 quilômetros de Caririaçu -, foi alvo de ataques. O local é onde os presos do caso da cidade de Milagres (também no Cariri) prestaram depoimento na manhã do mesmo dia. A investida não teria sido bem sucedida devida à chuva que caía no Município durante a madrugada.

No mesmo dia, viatura do Demutran de Juazeiro do Norte e uma ambulância da Prefeitura foram atacadas com materiais explosivos. Conforme a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, a ambulância foi atacada em frente à casa do motorista. 
 

Redação O POVO Online 
Colaborou Amaury Alencar
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site