terça-feira, 5 de março de 2019

15° FESTA DO PATATIVA VEJA A PROGRAMAÇÃO.



"Assaré em Arte e Cultura", já em suas 15° edições, a festa do Patativa como assim  a grande maioria da população de Assaré a chama, terá hoje dia 05 Terça Feira uma  programação realmente voltada a Arte e a Cultura, a qual o nosso querido saudoso Patativa sempre defendeu e representou.
Com programação mais enxuta, Assaré, no Cariri cearense, comemora os 110 anos de nascimento do escritor. Entre as atividades previstas, estão lançamentos de filme, livros e cordéis.
Na terça-feira, logo pela manhã, a abertura ocorre com a entrega dos títulos de Mestres da Cultura Assareense, seguido pelo lançamento do livro "Histórias de Assaré", de autoria do Professor Crispim, um dos homenageados. Além dele, Dorge Vaqueiro e Seu Elizeu recebem o título.
O evento segue ao longo de todo o dia com lançamento do filme "A muié que mais amei", na Escola de Saberes Ave Poesia, e de um kit com dez cordéis. Entre os autores, estão o próprio Patativa do Assaré e o neto do escritor popular, Poeta Daniel. Este lança ainda a exposição "Violas" no Memorial Patativa do Assaré.
A festa se encerra às 21 horas com um show dos cantores Flávio Leandro, Hélio Rodrigues e Cesar Júnior, além da banda Caninana do Forró, no Calçadão Público. 
Eventos pontuais ainda em homenagens aos 110 anos de Patativaocorrem até o dia 29 de março na cidade, em escolas, entidades culturais e projetos sociais.
Confira a programação completa:
Terça-feira (5):
5h - Salva de fogos na Praça da Igreja Matriz
6h30 - Encontro de Bandas de Música
8h - Abertura oficial no Auditório Memorial Patativa do Assaré; Lançamento do livro “Histórias do Assaré”, do Professor Crispim; Entrega do título de Mestres da Cultura Assareense a Professor Crispim, Dorge Vaqueiro e Seu Elizeu
13h - Tarde de lançamentos de cordéis com o kit de 10 títulos, no Auditório Memorial. Autores: Professora Renata, Paulo Soares, Ceci do Amaro, Professor Luisão, José Lopes, Miceno Pereira, Mané do Cego, Patativa do Assaré (in memoriam), Poeta Daniel, Francy Freire
16h - Lançamento do filme “A muié que eu mais amei”, na Escola de Saberes Ave Poesia (Auditório Memorial)
17h - Missa em ação de graças, na Igreja da Matriz

Outros eventos no mês de março:
1º/3  - Café Literário, em homenagem a Patativa do Assaré, na Escola Moacir Mota, às 8 horas
8/3 - “Projeto Inspiração Nordestina” na Escola Maria Isabel, às 7h30
11/3 - Projeto “Aqui Tem Coisa” na Escola Batistina Braga com participação do Projetos Sociais e Culturais de Assaré e do Instituto O Canto do Patativa, às 7h30
29/3 - Projeto Expoarte, Escola Antonio Ângelo na Serra de Santana, às 7h30

 informações secult de Assaré



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Rádio Patativa FM 105,9

Curta Nossa Página no Facebook

VMC CAR

Max Gel

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Metal Serra Construtora

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Casa dos Aposentados

Madral Madeira e Material de Construções

Laboratório Oswaldo Cruz

Dr. Wagner Maia Crm-Ce

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site

Arquivos do Site