Assaré:O povo pode mais.A politica deve mais. EDITORIAL

ASSARÉ FOTO JOÃO VITOR 
Ao longo dos anos Assaré vive a desenfreada e suja politica do poder e do dinheiro-quem pode mais e quem tem mais.Eleições,após eleições a história se repete: discursos belos e grandiosos, potencializados por promessas aparentemente cheias de  verdade, boas intenções e amor pelo povo e pelo lugar.
Candidatos fervorosos e ansiosos, se colocam diante das fraquezas e da crença de uma população assolada pela falta de saúde e educação de qualidade, ações sociais e econômicas voltadas de fato para a  melhoria de vida das pessoas.
Verdadeiros, "Salvadores da Pátria".
No entanto, mudam-se apenas os atores, o enredo e o cenário permanecem os mesmos. Os interesses, as promessas, a sede sem medidas pelo poder ,a falta de transparência  perduram nas práticas dos gestores que aqui passaram.
Criam-se falsas convicções, supostos desenvolvimentos econômico, social, urbanístico, educacional, etc. Cabe imaginar, obviamente a partir de critérios mais rigorosos o que esperar de alguém que entra no jogo politico pelas portas da mentira e da enganação. Situação esta, triste e infeliz em que visivelmente se encontram os astros principais desse espetáculo.Também nos chama atenção com igual inquietação, os movimentos partidários, os acordos que já ensaiam previamente a aproximação dos favoritos e abandono dos antigos aliados, que outrora contribuíram, porém não compactuam mais com as expectativas politicas individuais,e porque não dizer financeiras daquele líder. Cargos  antecipadamente  pactuados, salários estabelecidos, enfim, tudo para o êxito de uma minoria favorecida.
Há os que ainda acreditam, e os que fingem acreditar ser possível avançar na direção do topo, ou seja, das ações realizadas, dos projetos e promessas cumpridas em prol da maioria que anseia, as vezes por tão pouco, como o acesso aos direitos básicos para viver com dignidade humana.
Diante de tantas mazelas sociais e vícios políticos, a população paga o preço, mas também divide a culpa. Pois o povo pode mais, se souber avaliar se os seus direitos, se a justiça e se o respeito e sua confiança, através do seu voto foi honrado  e retribuído coletivamente, para o bem comum. Deixar de vender o seu voto  por migalhas individuais que não irão satisfazer as suas reais e permanentes  necessidades.
São constatações  que nos fazem ver que o futuro e o progresso tão desejado, embora possível vem sendo adiados dia, após dia.
É assim que o  nosso Assaré tão enobrecido pelo título do Poeta Maior Patativa, não faz jus à sua sabedoria ,que produziu tantas criticas a esse modelo de sistema politico encabrestado, cheio de maus hábitos, mau uso do dinheiro público e corrupto por excelência.
Os políticos Assareenses devem mais!

Postar um comentário

1 Comentários