COMPROVADO A EXISTENCIA DE PROFESSOR FANTASMA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM ASSARÉ.


Foi confirmada através da Secretaria Estadual de Educação do Ceará, a denuncia de pelo ao menos uma funcionaria fantasma na escola Estadual Patativa do Assaré.
Célia Maria Esmeraldo Paiva a qual já é investigada através do ministério publico federal e policia federal  é lotada como professora e que deveria lecionar 100 horas, más que, a mais de dois anos nem pisava os pés na escola para cumprir suas funções  recebia salário do Estado no valor de 2.900,00 (DOIS MIL E NOVECENTOS REAIS).
O esquema foi montado sem que a Secretaria Estadual de educação e nem a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação tivesse conhecimento, pois tudo foi elaborado entre a direção da escola, com a Secretária de Educação do Município com a conivência do atual prefeito de Assaré, e funcionava da seguinte maneira. A professora Célia Paiva como assim é conhecida, exercia a função de uma espécie de assessora da educação municipal, recebendo outro salário no valor não revelado, más que para tal, o município de Assaré disponibilizava uma professora da rede municipal de ensino a qual lecionava no lugar da mesma, fato que foi revelado pelo próprio diretor da escola e comprovado através de investigação administrativa realizada pela Coordenadoria Regional de educação.
Tivemos informações de que ao menos outro caso com procedência idêntica, acontecia na mesma unidade escolar, más que não foi revelado o nome.
Nossa reportagem conversou com a Secretária de Educação Estadual Eliane Estrela por telefone, onde a mesma confirmou a existência da fraude e disse que foi instaurado processo administrativo e que a funcionária já estaria trabalhando no seu devido lugar, afirmou ainda que o Governo do Estadual através da Secretária de Educação do Estado do Ceará não admite praticas como as que foram realizadas, acrescentando que todos os envolvidos iram ser punidos conforme determina as normas e a lei.
Além do processo administrativo que foi instaurado através da Secretária de Educação Estadual também foi protocolado junto ao ministério publico estadual denuncia, contra a ação criminosa.
Tentamos entra em contato com a Secretaria Municipal de Educação e com o Prefeito Municipal, como também com a professora Célia Paiva más não fomos atendidos com as nossas ligações.


Postar um comentário

0 Comentários