Clique na Imagem e Ouça a Patativa FM 105,9 Ao Vivo

Pages

quinta-feira, 14 de março de 2019

Inspetora de polícia lotada no 12º Distrito Policial é afastada por suspeita de extorsão


Uma inspetora de polícia lotada no 12º Distrito Policial foi afastada das suas funções na tarde desta quarta-feira (13), durante uma investigação do Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) que apura uma denúncia de extorsão. A unidade policial também foi alvo de um mandato de busca e apreensão cumprido pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI/CGD).
Segundo a investigação do Gaeco, a policial exigia dinheiro de um líder local de uma organização criminosa e seus traficantes subordinados para que não houvesse nenhum tipo de interferência dos agentes de segurança do Estado no desenvolvimento da atividade criminosa do grupo. “Com o dinheiro em mãos e na certeza da impunidade, a inspetora influenciava a sua equipe de policiais a permitir que os membros da organização criminosa trabalhassem desembaraçadamente, distante dos olhos da Lei”, explica o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Rinaldo Janja.
Foi apurado que na época dos primeiros pagamentos, em 2015, a policial era lotada na área do 32º Distrito Policial, no bairro Bom Jardim, unidade responsável pelas investigações de infrações penais na área de atuação do grupo criminoso.
O mandado de busca e apreensão e a cautelar de afastamento das funções foram deferidos pelo Juízo da 16ª Vara Criminal, que também já recebeu a denúncia ofertada contra a policial pelo crime de extorsão (art. 316 do Código Penal), que consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa, com pena de reclusão de quatro a dez anos, e multa.
Fonte- CNEWS
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Notícias em Aúdio

Gonverno do Estado

Clique acima e confira ou se preferir clique AQUI

Mob Telecom

Mob Telecom O dom de conectar: 0800-020-9000

Curta Nossa Página no Facebook

O Barateiro da Cidade

Distribuidora Roque

Nova Assaré Loteamento

Farmácia Menor Preço

Vivo em qualquer lugar use vivo

Inove Eventos

Produtos Nativus

Afagu

Ópcas Afagu

Burger KING

Samuel Rulin

Odonto Clinica

Karirí da Sorte Cap

Loja Barateira

Rejuntamix 100% de Qualidade

Seguro Previdência Créditos

Caixa Aqui Data Contábel

LPC NET

Total de visualizações do Site